Quem sou eu

Minha foto
Campo Bom, RS, Brazil
Escola de Educação Infantil, localizada na Rua Washington Luiz, 306 no bairro Santa Lúcia, na cidade de Campo Bom - RS. Nosso e-mail é pastorwramao@campobom.rs.gov.br

sábado, 22 de agosto de 2009

Tatu passeia por Campo Bom...

No mês de maio e junho, a turma do Jardim A 1, desenvolveu um projeto intitulado Brincando de Poesia.
Logo no início das atividades, os alunos já se mostraram muito receptivos à linguagem poética. Porém, de todos os poemas apresentados, eles demonstraram uma atenção especial ao poema O buraco do tatu de Sérgio Caparelli.
A "história" de um tatu danado que cava, cava, cava... buracos e chega a vários lugares mexeu com o imaginário das crianças.
Na última estrofe do poema, o Tatu cavou um buraco com muito fôlego, porém quando ele quis voltar atrás, levou um susto! Estava na Lua!
Mas as crianças não queriam que o Tatu ficasse na Lua. Ele tinha que continuar viajando...
Então, lá na Lua, o Tatu viu uma grande festa. Uma festa repleta de sapatos! Ele não pensou duas vezes: cavou um buraco bem fundo e veio pra Campo Bom.
A chegada do Tatu na escola foi uma alegria! Uma festa da imaginação!
O Tatu queria conhecer nossa cidade, mas as pessoas poderiam estranhar um tatu andando sozinho por aí...
Assim, coube à turma do jardim fazer as honras da casa.
Enfeitamos o Tatu e dia 19 de junho saímos para visitar inúmeros lugares da cidade: o Horto, o CEI, o Rio dos Sinos, a Prefeitura (fomos recebidos pelo Prefeito que adorou o nosso Tatu!), igrejas, o Largo...


Queremos deixar um agradecimento especial à mãe da professora Ana Aline, dona Celmi que auxiliou na confecção do nosso amigo Tatu.