Quem sou eu

Minha foto
Campo Bom, RS, Brazil
Escola de Educação Infantil, localizada na Rua Washington Luiz, 306 no bairro Santa Lúcia, na cidade de Campo Bom - RS. Nosso e-mail é pastorwramao@campobom.rs.gov.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

Projeto: “ÁGUA FONTE DE VIDA...SABENDO USAR, NÃO IRÁ FALTAR!”

Projeto: “ÁGUA FONTE DE VIDA...SABENDO USAR, NÃO IRÁ FALTAR!”
Tema: ÁGUA

OBS: Este projeto envolveu todas as turmas da nossa escola, numa proposta voltada para a educação ambiental, sendo que os próximos temas escolhidos foram: separação do lixo e reciclagem e agricultura familiar (exploração do cardápio da escola).
Trabalhamos este projeto com a finalidade de conscientizarmos as crianças sobre a importância da água para a nossa vida e sobre o uso racional da água na escola e em casa.
Nossas crianças precisam estar conscientizadas sobre a importância das questões ambientais desde pequenas. Com linguagem simples e adequada para cada faixa etária podemos aproximá-las da realidade de preservação urgente que nosso planeta precisa. O conceito de vida, não está relacionado somente ao Homem, mas ao meio em que vive. Por isso, estaremos desenvolvendo atividades com os alunos sobre o projeto: ÁGUA FONTE DE VIDA... SABENDO USAR NÃO IRÁ FALTAR”!

Atividades desenvolvidas:

- Cada aluno levará para casa uma “gota de colaboração” para os pais escreverem como podem colaborar para o uso racional da água em casa.
- Ornamentação do mural com o tema do projeto.
- Rodinha da novidade: cada profª ,em sua sala, lerá a “gota de colaboração” trazida pelos alunos, fazendo comentários sobre a mesma.
- Hora do conto: A Viagem da Gotinha.
- Confecção da máscara do “Super Água”
- “A gotinha de água” historinha e experiência.
- Experiência: Transformando água limpa em água poluída.
- Cantar e dramatizar a música: “O Chuveiro”.
- Apresentação do JA: “Super água em ação”.

Homenagem as nossas mamães!

Nossa homenagem às mães, ocorreu no dia 08 de maio de 2010.
Preparamos uma entrada com tapete vermelho e flores para nossas rainhas.
Na chegada, foram recebidas por duas ex mães da nossa escola, a Ana e a Kátia, mamães da Lais e da Laura. Elas tocaram violão e cantaram músicas para homenageá-las.
Em seguida, as mães, juntamente com os filhos, participaram de uma oficina, cujas opções eram: culinária, bijuteria, acessórios ou artesanato.
No final da oficina receberam um chazinho, bolo de chocolate e cachorro-quente.
E para a despedida, nada melhor que receber um grande beijo e um presentinho preparado com todo amor e carinho.