Quem sou eu

Minha foto
Campo Bom, RS, Brazil
Escola de Educação Infantil, localizada na Rua Washington Luiz, 306 no bairro Santa Lúcia, na cidade de Campo Bom - RS. Nosso e-mail é pastorwramao@campobom.rs.gov.br

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A turma do Maternal 3 A, desenvolveu nesta semana trabalhos baseados na história do Descobrimento do Brasil culminado com a cultura indígena.
O objetivo principal foi conhecer e refletir sobre a história dos índios, partindo do “descobrimento” do Brasil, assim debatendo os hábitos e costumes indígenas. Também  aprender a respeitar os índios com a finalidade de construir a cidadania numa sociedade pluriétnica e pluricultural. A partir do tema gerador desenvolvemos atividades nas diferentes áreas do conhecimento. Este tema tem base nos propósitos dos PCN’S, a onde é citado com o objetivo de mediar o conhecimento e a valorização a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais.

Vejam algumas atividades que foram trabalhadas:






quinta-feira, 19 de abril de 2012

Maternal 2A

Esse é o Maternal 2 B, eles adoram realizar as atividades com materiais variados como: giz de cera, canetinha, tinta, cola colorida.
Veja o que eles já pintaram...






quinta-feira, 12 de abril de 2012

Páscoa 2012

A Páscoa é sempre um momento especial de reflexão, agradecimento, renascimento e muita alegria... E na nossa escola não foi diferente, além de muita aprendizagem esse momento foi organizado de um jeitinho especial para ficar guardado no coração de cada aluno... Teve história, apresentação de trabalhos realizados por todas as turmas e uma toca do coelho, onde ele veio e deixou uns docinhos deliciosos!!!
E pra finalizar nossa semana sorteamos nossa rifa de Páscoa!!!
Vejam como foi...